Policiais Civis da Delegacia de Guamaré (61ª DP) prenderam em flagrante delito, nesta terça-feira, 06/09/2022, um homem acusado de estar praticando estupro de vulnerável.

A prisão se deu após denúncia anônima feita ao Conselho Tutelar do município que repassou o caso à Polícia Civil, situação na qual, após o devido levantamento dos fatos e constatação da veracidade das informações, prontamente enviou uma equipe ao local informado, na zona rural de Guamaré, momento em que os policiais flagraram o acusado ainda deitado na cama, acompanhado da vítima sob os lençóis, uma criança de onze anos de idade.

O acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável, crime punível com até quinze anos de reclusão, nos termos do artigo 217-A do Código Penal.

Durante as investigações que tramitarão em inquérito policial sigiloso serão apuradas as circunstâncias do crime, inclusive a provável continuidade delitiva, haja vista a reiteração da prática criminosa, o que deve aumentar ainda mais a pena.

Ainda, haverá apuração do crime de ameaça, supostamente feita pelo pai do acusado contra as testemunhas.

O homem preso foi submetido à audiência de custódia e encontra-se à disposição do Poder Judiciário.

*Fonte: 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil – 5ª DR/Macau.*