Foto/polícia civil

Policiais da Delegacia de Polícia Civil de Macau (59ª DP) prenderam na última quinta-feira, 21/07/2022, Francisco Canindé dos Santos, conhecido por Tambaú. Ele é investigado por ter cometido, no mínimo, quatro furtos a estabelecimentos comerciais em Macau.

A prisão se deu por força de ordem judicial expedida pela 2ª Vara da Comarca de Macau, após representação da autoridade policial pela prisão preventiva do investigado.

As investigações iniciais da Polícia Civil apontaram suficientes indícios de autoria e materialidade de que o investigado, em companhia de um adolescente, é o responsável pelos seguintes crimes.

No dia 03/12/2021, arrombamento ao Mercadinho Fonseca, localizado na Rua Areia Branca, Centro de Macau/RN, de onde foram subtraídos diversos itens e dinheiro.

No dia 19/01/2022, o investigado novamente arrombou e furtou diversos produtos do Mercadinho Fonseca.

Na mesma madrugada do dia 19/01/2022, o investigado ainda cometeu outro crime de furto, dessa vez no estabelecimento comercial conhecido por Chico do Chinelo, ocasião na qual quebraram os cadeados, arrombaram a grade e porta, e de lá subtraíram diversos objetos.

Ainda, no dia 24/01/2022, por volta de uma hora da manhã, utilizando-se de ferramentas, arrombaram a porta da frente da Bomboniere Contemporânea, situada no Calçadão José Ribeiro, Centro de Macau, e de lá furtaram dinheiro e diversos produtos.

O investigado será indiciado pelos crimes de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo, com causa de aumento de pena por praticá-los durante o repouso noturno, e ainda, por corrupção de menores, tendo em vista que os crimes foram praticados na companhia de um adolescente.

O homem preso foi transferido ao sistema prisional do estado e ficará à disposição do Poder Judiciário.

*Fonte: 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil/RN – 5ª DR-Macau.*