Está previsto para até o fim deste ano, a conclusão do centro mundial de operações de energias renováveis eólicas da multinacional Voltalia no município de Mossoró. O prédio, que será o coração da empresa de origem francesa, foi visitado, nesta quarta-feira (7), pela governadora Fátima Bezerra e pela equipe da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec).

Desde o centro, que é o primeiro dessa categoria no RN, a Voltalia irá controlar empreendimentos em mais de 20 países, 24h por dia nos sete dias da semana. Os testes de operação remota dos parques devem ter início no próximo dia 13 e representa um investimento de R$ 4,6 milhões, com 90 empregos.

Atualmente a Voltalia conta com investimentos em São Miguel do Gostoso, Serra do Mel e Areia Branca, onde está construindo aquele que será o maior cluster de energia solar e eólica do mundo. A previsão é de que a empresa invista R$ 2,5 bilhões no estado até 2023. o RN conta com uma geração de energia eólica de 4,6 GW, além de ter mais 3,5 GW contratados, garantindo a liderança na geração de energia eólica para o Brasil.

Fonte: Portal da Tropical